Priscila Esperandio

Unhas pontudas: Inspirações de unhas stiletto e almond

As unhas pontudas, muito usadas nos anos 60 e 70, voltaram com tudo e viraram febre entre as celebridades internacionais, em especial as americanas. Esta moda já chegou por aqui no Brasil e está caindo no gosto das brasileiras. Para tê-las, é preciso alguns cuidados, paciência e prática. Quer saber mais? Então confira neste artigo!

Mãos femininas com unhas pontudas vermelhas, com adesivo "love"

Como ter unhas pontudas e saudáveis

Para adotar as unhas pontiagudas, é preciso cuidar também da saúde de suas garras. Unhas frágeis podem quebrar durante o processo de crescimento e impedir que você conquiste o estilo de unhas pontudas que deseja.
Para evitar este problema e ter unhas saudáveis, é preciso cuidar da alimentação, que deve conter vitaminas C, E e do complexo B. Além disso, é importante investir em bases fortalecedoras, que também protegem a unha de lascar.

Conheça os formatos de unha

Os acabamentos mais comuns de unhas compridas entre as brasileiras são as quadradas e redondas, mas a unha pontuda vem como mais uma opção de embelezamento das mãos das mulheres. Este formato pode ainda ter duas apresentações, chamadas de stiletto, que é mais pontiaguda, e almond, mais arredondada.

Mãos femininas com unhas pontudas vermelhas, fazendo anotações

Como fazer unha stiletto e almond

As unhas stiletto são quase triangulares, pontudas como garras de animais. Já as unhas almond imitam o formato de uma amêndoa (por isso o nome, em inglês), com as pontas mais arredondadas.
Para atingir o formato desejado, recomenda-se ir lixando as unhas aos poucos, a cada três dias mais ou menos, para ir gradativamente alcançando o novo formato. Assim, com o passar dos dias, as unhas vão se “acostumando” com a nova forma.
Mesmo no modelo stiletto, é interessante deixar a ponta levemente arredondada, evitando assim acidentes ou que a unha quebre.
Com unhas curtas não é possível investir nesta técnica, mas se sua unha não costuma crescer, você pode recorrer às unhas postiças stiletto, que já vem no formato pontiagudo, ou ainda apostar na unha de gel pontuda.
Recomenda-se que as unhas estejam sempre pintadas, pois isso irá dificultar que elas se quebrem. Porém, se uma unha quebrar, você pode diminuir o comprimento das outras, lixando nos cantos, sem ter que tirar totalmente as unhas pontudas.

Mulher jovem com unhas pontudas nude

Quem pode adotar as unhas pontudas

A unha com ponta alonga os dedos e pode cair muito bem em dedos mais curtos ou gordinhos. Por motivos óbvios, é preciso redobrar o cuidado quem usa lentes de contato, e também não é recomendado para quem tem bebê.
Este estilo de unha garante muita personalidade, e dependendo ainda do acabamento com a esmaltação, as unhas pontudas viram até as protagonistas do seu look.

Mulher com unhas pontudas falando no celular

Aposte em unhas pontudas e arrase!

E aí, curtiu as unhas pontudas stiletto e almond? Então comece já a preparar e cuidar das suas! Se você curtiu este artigo, não deixe de compartilhar com as amigas. Deixe também sua opinião e sugestões aqui embaixo nos comentários. Para mais dicas e novidades como estas, continue nos acompanhando!

Unhas pontudas: Inspirações de unhas stiletto e almond
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *