Tayla Pinotti

Unhas postiças: Saiba quais são os melhores tipos de unha

Mãos femininas dentro de um aparelho que faz unhas em gel

Ter as unhas lindas é o sonho de muitas mulheres vaidosas, mas nem todas conseguem mantê-las sempre bem-feitas.

Como alternativa para isso, surgiram as unhas postiças, que “mascaram” as unhas curtas e quebradiças.

A maioria dos salões de beleza e as esmalterias já oferecem diversas técnicas para a aplicação de unhas postiças, que vão desde as mais simples até as mais sofisticadas.

Por isso, se você está pensando em aderir às unhas postiças, veja abaixo quais são os tipos mais conhecidos e suas vantagens e desvantagens.

Tipos de unha postiça

Unhas postiças autocolantes

Essa é a opção mais barata e prática de unha postiça. Você pode encontrar diversos modelos de unhas autocolantes nas perfumarias, inclusive alguns que já vêm pintados e decorados.

Para aplicá-las, basta tirar a película protetora atrás das unhas e pressionar o adesivo contra as unhas naturais. Elas podem ter a duração de até uma semana, se você evitar o contato com água e impactos nas unhas.

Unhas postiças em gel

As unhas de gel são um pouco mais caras, mas também tem maior tempo de duração, podendo ficar até 3 semanas intactas, por outro lado, é necessário fazer manutenção.

O processo para aplicação da unha em gel é feito com camadas de um gel translúcido, que é colocado em cima das unhas naturais. Em seguida, as mãos são colocadas em um “forno” que reproduz os raios UV do sol. Depois de seco, o material é moldado e decorado para que o efeito fique o mais natural possível.

Unhas postiças de porcelana

Assim como as unhas de gel, as de porcelana também proporcionam um efeito natural, mas também exigem manutenção mais frequente (a cada 15 ou 20 dias).

Esse tipo de unha é feito usando um pó de porcelana, que é aplicado desde a raiz até as pontas das unhas.

Unhas de fibra de vidro

Essa é uma das técnicas mais modernas e minuciosas, na qual fiozinhos de fibras de vidro são colocados sobre a unha. Para “endurecer” essa fibra, uma espécie de gel é aplicada junto com um molde, de modo que os materiais fiquem bem semelhantes à uma unha natural.

Apesar de ser uma das técnicas mais caras, ela é também uma das melhores, pois, quando bem executada, o resultado pode ficar perfeito.

 

Cuidados com as unhas postiças

Primeiramente, saiba que é necessário estar com as unhas limpas antes de fazer a aplicação de qualquer material. Para isso, você mesma pode usar uma lixa polidora que remova os resíduos de qualquer produto que tenha ficado nas suas unhas e, em seguida, limpá-las com álcool.

Não é necessário tirar a cutícula no mesmo dia em que for aplicar as unhas postiças, desde que estejam limpas.

Depois que as unhas postiças são colocadas, é necessário ter alguns cuidados, não só por causa da questão estética, mas também por uma questão de saúde.

Isso porque, se elas forem mal colocadas, fungos e bactérias podem se proliferar e, com isso, acumular água e facilitar o aparecimento de micoses.

Por isso, é muito importante fazer a manutenção das unhas regularmente e, claro, sempre procurar um profissional para realizar os procedimentos necessários.

Se você se cansou das unhas postiças e quer tirá-las, use produtos específicos indicados por um profissional e nunca use acetona, pois ela corrói o material.

Outra opção é deixar as mãos de molho numa bacia de água morna, pois, dessa forma, a cola amolece e fica mais fácil fazer a retirada das unhas postiças. Depois que fizer isso, limpe as unhas com álcool e passe uma lixa polidora sobre as suas próprias unhas.

Por último, depois que você decidir retirar suas unhas postiças, sempre dê um intervalo de pelo 24 horas antes de aplicar algum outro produto novamente.

 

Unhas postiças: Saiba quais são os melhores tipos de unha
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *