Thauany Lima

Entenda as vantagens do shampoo micelar para os cabelos

Shampoo Micelar

Todo mundo já deve ter escutado sobre a água micelar para o rosto, certo? Ela traz tantos benefícios para a pele que foi impossível não se popularizar. Isso porque ela limpa profundamente, remove a maquiagem sem irritar a pele e ainda hidrata a região.
Por conta das vantagens, a linha se estendeu e agora o shampoo micelar para o cabelo é a nova tendência! Com o mesmo objetivo da água para rosto, o produto consegue limpar o couro cabeludo de maneira potente, mas sem eliminar os nutrientes como fazem as versões tradicionais de higienização.
Essa tecnologia apareceu com a intenção de preservar a saúde dos fios, sem abrir mão da sensação de frescor no couro cabeludo. Dá só uma olhada em todas os benefícios!

Como funciona o shampoo micelar?

Geralmente, os cabelos perdem umidade e nutrientes ao longo dos dias, considerando o contato com a poluição, sol, chuva, frio, entre outros motivos. Com isso, durante a limpeza é muito importante controlar essas escassezes para não danificar mais as madeixas.
O shampoo micelar faz uma limpeza profunda e eficaz nos cabelos. Isso porque suas partículas microscópicas de óleo, as famosas “micelas”, atraem e eliminam os resíduos de sujeira dos fios e couro cabeludo, além disso, hidratam e preservam a oleosidade natural do hair.
As micelas dos shampoos funcionam de duas maneiras: a primeira é chamada de “tensoativo”, que atrai a sujeira, impurezas e óleos como um imã, enquanto a outra – hidrofílica- faz o procedimento oposto.
Durante o enxague do cabelo, todas as impurezas vão embora, permanecendo apenas os elementos necessários para manter o cabelo saudável.

Qual a diferença entre o shampoo tradicional e o shampoo micelar?

Os shampoos tradicionais de limpeza também contêm “micelas” na composição, no entanto, em uma quantidade menor que os novos.
Essa versão limpa o cabelo profundamente, eliminando todas as impurezas e também nutrientes dos fios, sendo os últimos, responsáveis pelo brilho e saúde dos fios. Esse processo de limpeza, se não acompanhada de uma rotina de cuidados apropriada, danifica gradativamente os cabelos, deixando-os opacos, frágeis e sem movimento com o passar do tempo.
Os shampoo micelares trouxeram a proposta de hidratar o cabelo e o couro cabeludo enquanto higieniza, entregando um resultado de limpeza eficiente e profunda, mas sem grandes danos.
Ele preserva a sedosidade, brilho e movimento do hair, protegendo as vitaminas e nutrientes dos fios.

Para quem o produto é mais indicado?

O produto é indicado para todos os tipos de cabelo, no entanto, pessoas que tem a necessidade de higienizar os cabelos diariamente podem apostar sem medo, já que ele vai ajudar na hidratação diária do hair.
As curvaturas 3ABC e 4ABC, ou seja, as cacheadas e as crespas, também podem aderir às versões micelares, pois são curvaturas mais ressecadas naturalmente e que precisam de atenção quando o assunto é hidratação e nutrição.
Os shampoos tradicionais geralmente agravam as escassezes de óleo que as curvaturas 3 e 4 já possuem, podendo ocasionar alguns danos a esses cabelos.

Quem usa shampoo micelar precisa hidratar o cabelo?

Sim! Mesmo sendo uma higienização menos agressiva, as hidratações são supernecessárias para preservar a saúde dos fios, sejam eles de qualquer curvatura.
Usar a máscara sempre depois do shampoo e antes do condicionador ajuda a intensificar a hidratação e a nutrição que o shampoo promete.
Além disso, é possível encontrar condicionadores com esse ativo, que ajudam a selar as cutículas que o shampoo abriu, protegendo ainda mais a fibra capilar.
Achou relevantes as informações? Então aposte sem medo nos shampoos micelares para deixar o cabelo sempre saudável e higienizado.

Entenda as vantagens do shampoo micelar para os cabelos
5 (100%) 4 votes

2 comentários neste post

  1. Elisangela Brito Sousa disse:

    Sou cacheada, e sempre preciso de shampoo para tirar resíduos de finalizadores.
    Tenho certeza que esse shampoo Micelar da SalonLine sera perfeito , ira limpar retirando só o necessário ( impurezas ) sem agredir e ressecar , cuidando e protegendo a fibra capilar. Todas as curvaturas serão beneficiadas.

  2. Maria Flora disse:

    Nossa super interessante esse shampoo. Promete ser muito bom. Qdo será lançado para venda?
    A marca faz parte do meu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *