Luiza Olinda

Vestido com tênis: saiba como fazer essa combinação


Vestido com tênis, essa com certeza é uma das melhores duplas de todos os tempos! Enquanto os vestidos são o símbolo da feminilidade e dão um toque mais delicado e romântico ao look, o tênis é a expressão máxima do conforto e é capaz de deixar o visual mais informal, moderno e divertido.

Juntos, tênis e vestido formam uma opção de look versátil que funciona muito bem em várias ocasiões e ambientes. Porque não importa se o vestido é curto ou comprido, tem saia mais coladinha ou evasê. O tênis é um coringa que vai com todos os estilos!

Mas existem alguns segredos para criar uma boa combinação e uma imagem harmoniosa. São essas dicas que nós vamos te dar agora!

Vestido estampado com tênis


Os tênis estampados são uma graça, mas o que algumas pessoas não sabem é que eles combinam superbem com roupas estampadas! O segredo aqui é simples, basta coordenar as estampas ou as cores.
Perceba que na imagem tanto as cores (rosa, amarelo e branco) quanto a temática floral foram combinadas no look como um todo, o que deixou a figura bem harmônica e divertida.

Vestido e tênis branco


O tênis branco é um item praticamente obrigatório para todo mundo que ama tênis.  Isso porque ele combina tanto com roupas monocromáticas quanto com peças mais coloridas e estampadas.

Depois de virar febre entre as blogueiras no ano passado, muita gente achou que o tênis branco estava aposentado, mas isso não é verdade. Um bom tênis branquinho é uma peça chave que fica linda, tanto com looks mais despojados como com vestidos mais longos e formais. Portanto, vale a pena manter o seu tênis branquinho no armário!

Vestido colado e tênis


Sabe aquele vestido justinho ou com comprimento mais curto que você não usa por achar um pouco ousado demais? Usá-lo com tênis pode te ajudar a tirá-lo do seu guarda-roupas com mais frequência!

Como o tênis deixa o visual mais informal, ele quebra um pouco da sensualidade das peças justas e curtas. Criando um contraste muito bacana.

Vestido longo e tênis


Vestido longo com tênis também pode, sabia?! O pulo do gato para fazer uma boa combinação aqui é que o tênis deve acompanhar o nível de “formalidade do vestido”.

Se a peça for mais divertida e colorida, escolha um calçado mais informal, se o vestido for sóbrio, o tênis também precisa ser mais básico, se a roupa escolhida tiver uma cara um pouco mais refinada, escolha um tênis um pouco mais sofisticado também. Se o tênis e vestido tiverem a mesma linguagem, vai funcionar!

Vestido de noiva e tênis


Até parece que as noivinhas iriam ficar de fora dessa tendência, não é? Já se foi o tempo em que as noivas eram obrigadas a subir em saltos altíssimos no casamento. A moda agora é que tudo, inclusive o vestido e o calçado da noiva, seja confortável e tenham a cara dela.

Muitas noivas modernas têm optado por tênis customizados com seus vestidos tradicionais, ou simples mesmo. Porque isso quebra padrões e mostra atitude e personalidade de sobra! A melhor parte é que depois da cerimônia elas podem dançar e se divertir muito com todo o conforto que merecem!

Vestido midi e tênis


Os vestidos e saias midi também ficam excelentes com tênis. Formam um look que tem aquela cara de blogueira fashionista que a gente adora. Para balancear o comprimento mais conservador, vale investir em tênis com estampas e cores diferentes. Até mesmo nos tênis de corrida.

Contudo, para evitar que a sua silhueta fique achatada, procure investir em estampas e modelagens que chamem a atenção para a parte superior do corpo e alonguem o corpo. Decotes em V, colares e cintos na altura da cintura também ajudam bastante a modelar deixar a silhueta mais bonita e proporcional com esse tipo de peça.

Vestido com tênis de salto


Quer combinar seus vestidos com tênis, mas não abre mão de um look mais glamouroso e diferente? Os tênis com salto no solado interno são perfeitos para isso! Eles salvam as mais baixinhas e fazem com que elas possam abusar da praticidade dos tênis. Além disso, ajuda que consigam um look moderno e informal usando salto alto.

Os sneakers com salto foram uma tremenda febre há alguns anos e hoje podem não ser tão populares. Contudo, quem guardou o seu tem uma peça incrível para compor looks fantásticos com vestidos de todos os tipos.

Se sentiu amparada para criar esse look fantástico? E se seu tênis estiver naquela sujeira colossal, confira aqui as melhores dicas para lavar seu tênis. Nos conte como foi? Mal podemos esperar pelo seu comentário.

Vestido com tênis: saiba como fazer essa combinação
4.4 (88%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *