Tayla Pinotti

Conheça a beleza dos vestidos de ombro único e saiba como usá-los

 

Você já parou para pensar que por trás de muitas tendências de moda existe todo um contexto histórico? É o caso dos vestidos de ombro único, por exemplo, que surgiram na Grécia antiga, quando essa vestimenta era usada pelas mulheres gregas em modelagens longas.

As peças com um ombro só também tiveram seu momento de sucesso nos anos 70 e voltaram a ser trend nos últimos tempos, mas totalmente repaginadas dessa vez.

Para a alegria das fashionistas, os vestidos de ombro único agora estão disponíveis nos mais diversos comprimentos, estampas e tecidos.

Durante o verão 2019, as peças com essa modelagem prometem fazer sucesso não apenas pela beleza, mas também porque são práticas e ideais para enfrentar os dias mais quentes.

O sucesso é tanto que diversas celebridades e digital influencers já estão apostando nessa tendência que se tornou sinônimo de estilo.

Onde e quando usar vestidos de ombro único?

A modelagem de vestido com apenas um ombro é perfeita para diversas ocasiões, mas a decisão de onde e quando você deve usar essas versões vai depender de diversos fatores como: comprimento, tecido, estampa, cor e a peça como um todo.

Vestidos longos com tecidos mais sofisticados são ideais para eventos formais como festas de formatura, casamentos, jantares de gala e outras ocasiões que exigem produções mais refinadas.

As versões com ombro único e manga longa também são mais indicadas para festas e eventos, já que deixam o visual mais sensual.

Para o dia, as modelagens mais leves, com tecidos mais simples e cores mais vibrantes são ideais. Você ainda pode apostar em vestidos estampados para as mais diversas situações da sua rotina, como ir trabalhar ou até mesmo para um passeio no shopping.

Sem contar que, é indicado usar peças mais soltinhas durante o dia, já que os modelos mais justos de vestidos de ombro único costumam deixar o visual muito sexy.

Além deles, também existem inúmeros modelos de blusinhas, bodys, macacões e até mesmo biquínis e maiôs de ombro único. Todas essas peças estão fazendo sucesso e vale super a pena investir em pelo menos uma delas para ter no seu guarda-roupa!

Dica para não errar

Por ser uma peça que deixa um dos ombros totalmente à mostra, a dica é usar um sutiã tomara que caia ou um modelo que também tenha o design de um ombro só.

Opções de silicone podem quebrar um galho, mas o ideal é não deixar nada de alça aparecendo para não acabar com toda a magia do modelo, que se diferencia justamente por destacar um dos ombros.

Confira abaixo algumas fotos que expõe a beleza dos vestidos de ombro único!

 

Conheça a beleza dos vestidos de ombro único e saiba como usá-los
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *