Raquel Fialho

Vestidos para baixinhas: 10 dicas e inspirações de vestidos curtos e longos

Mulher jovem de vestido rosa e bicicleta com cesta de flores

Estar na moda e se vestir bem é o que a maior parte das mulheres desejam, independente do tipo de corpo e altura. Mas, uma das dúvidas que mais surgem na escolha é sobre os vestidos para baixinhas, afinal, existe modelo certo para quem é de estatura baixa?
Se você é baixinha, já deve ter percebido a dificuldade que é na hora de comprar qualquer tipo de peça e com os vestidos não é diferente, né?! Afinal, por ter tamanhos, modelos e estampas variadas, pode se tornar ainda mais difícil escolher uma boa opção.
Por isso, conheça abaixo algumas dicas para arrasar na hora de escolher o modelo ideal tanto para o dia a dia, como para eventos e ocasiões especiais.

Vestido para baixinhas

Vestido curto para baixinhas

Os vestidos curtos são os preferidos das baixinhas. Eles são modernos, delicados, românticos e combinam bem com quem possui estatura baixa ou mediana. Vale lembrar que os modelos justinhos, como por exemplo o tubinho, acaba por destacar a silhueta, portanto, caso deseja evitar, a dica é usar um visual mais soltinho e sem tanta marcação.
Mulher com vestido preto e mão na cintura

Mulher jovem com vestio vermelho

Mulher em um fundo rosa com vestido preto

Vestido longo para baixinhas

Quem é baixa tende a acreditar que apenas os vestidos curtos fazem parte do seu look, entretanto, isso não é verdade. Afinal, o vestido longo também é uma ótima opção para quem quer arrasar no visual.
Além de ser elegante, os vestidos longos têm o poder de alongar a silhueta. Ele pode ser usado com salto alto, rasteirinha ou mesmo bota, tudo depende do modelinho e tecido.

Daniela Santos de vestido longo floral

Ana Lídia com vestido longo

Vestido de noiva para baixinhas

Para as baixinhas de plantão, a regra é clara: caso deseje aumentar a silhueta, o volume deve ser evitado, ou seja, quanto maior o volume, a calda ou véu, mais baixa será sua silhueta. Para dar a impressão de altura, um vestido de tecido leve, com decote na frente ou costas e um penteado mais alto são algumas das medidas para arrasar na escolha.
Além do volume, excesso de detalhes, tais como: babados e bordados também podem dar impressão da noiva ser menor do que realmente é.
Assim como a noiva, a madrinha de casamento também é superimportante no grande dia, ela também vai ficar no altar e precisa de um modelo lindíssimo para conseguir o melhor resultado tanto em beleza como acertar na silhueta. Portanto, para as madrinhas baixinhas, os vestidos longos são os mais indicados – mas, tudo irá depender do tipo e local de festa, vale ver com a noiva.
Além do vestido longo, o mais indicado é usar um modelo monocromático, ou seja, apenas de uma cor, visto que os vestidos de duas ou mais cores acabam por “dividir” a silhueta da baixinha, deixando-a menor do que parece.
Outra opção é escolher modelos com cortes verticais que alongam ainda mais a silhueta da mulher.
Entretanto, para arrancar olhares e aprovação da noiva, a dica é conversar com ela sobre todos os detalhes: tamanho, modelo, decote, transparência e brilho, essa é a melhor maneira de acertar no estilo.

Noiva de costas

Mulher vestida de noiva

Noiva de costasVandressa Ribeiro de vestido longo vinho

Dicas de vestidos e roupas para baixinhas

  1.  Aposte nas calças e saias de cintura alta;
  2.  Evite calças com barra dobrada e cortes retos;
  3.  É possível combinar vários looks com um vestido tubinho – tenha um no seu armário;
  4.  Use decotes na frente ou costas em U ou V;
  5.  A combinação de vestidos com blusas e blazers dão a ilusão de silhueta alongada;
  6.  Use cores monocromáticas ou que se conversem para evitar uma divisão da cintura e tronco;
  7.  Salto alto pode sim, só cuidado onde vai usá-lo e, caso não tenha costume de usar, prefira um salto mais baixo;
  8.  Cabelo longo ou penteado baixo acaba por não dar a impressão desejada: cabelo muito longo proporciona efeito menor do que aparenta;
  9.  Os vestidos e estampas nas verticais valorizam ainda mais a silhueta, essa regra vale também para as gordinhas baixas.
  10.  Ser baixinha não significa que você não pode “usar nada”, na verdade, aqui são algumas dicas para que possa aumentar a silhueta e parecer ser mais alta. Contudo, é necessário antes de tudo que esteja bem e feliz como é, ou seja, você pode como deve usar a roupa que te faz sentir bem!

Quer conhecer diferentes opções de vestidos para noivas baixinhas que estão bombando esse ano? Clique aqui e aproveite para escolher o seu modelinho preferido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *