Raquel Fialho

Vida saudável: 10 dicas para ter uma vida mais saudável

vida saudável

Ter uma vida saudável e regrada é o que todo mundo quer, porém, conseguir lidar com as chamadas “tentações” do dia a dia não é nada fácil, mas, é possível! Para te ajudar nessa missão, separamos 10 dicas para te auxiliar a ter uma vida saudável. Conheça aqui e enfrente de vez esse dilema!

Emagrecer com saúde

Emagrecer com saúde é possível, mas, para isso, é preciso que o corpo gaste mais calorias do que ele consome. Por isso, a forma mais correta de perder peso com saúde é adotar uma rotina alimentar e não esquecer de praticar exercícios físicos. Além disso, existem diversas formas para conquistar uma vida saudável. Conheça 10 dicas que te auxiliarão nessa decisão.

1ª Dica: Trace objetivos, tenha em mente as suas necessidades e tenha foco;

Traçar objetivos é superimportante para conseguir um resultado rápido. Porém, muita gente sofre com a falta de foco. Por isso, o melhor a fazer é escrever os seus objetivos em um caderno e, com o passar do tempo, verificar se os mesmos estão sendo seguidos.

2ª Dica: Procure um profissional que te auxiliará a ter uma alimentação moderada;

Realizar uma dieta ou seguir um tipo de exercício físico requer ajuda de um profissional. Para isso, procure um nutricionista, é ele quem irá administrar e regrar sua dieta.

3ª Dica: Pratique exercícios físicos;

Praticar exercícios físicos, além de contribuir para uma maior qualidade de vida, ajuda também a perder os devidos quilinhos. Gosta de yoga, mas não gosta de caminhar? Não tem problema, qualquer tipo de exercício é válido. Mas, não se esqueça de procurar um profissional que te auxiliará nos treinos e as variações mais corretas;

4ª Dica: Invista nas dietas, porém, acompanhada por um nutricionista;

Existem vários tipos de dietas, mas, antes de começá-la, é importante a visita ao nutricionista. É ele quem irá avaliar o tipo de dieta correta para você. Além disso, ele irá fazer o cardápio para que você se adapte melhor com os alimentos no dia a dia. Então, cuidado, não vá ingerido remédios ou adotando uma dieta qualquer se você não procurou um especialista. Adotar uma rotina sem aconselhamento médico pode causar doenças.

5ª Dica: Organize a sua rotina

O cuidado com o que vai no seu prato é uma etapa importante para quem deseja emagrecer com saúde. É um dos pontos para quem também quer ter uma boa qualidade de vida, pois os alimentos ricos em gordura saturada, sódio e açúcar podem causar diabetes, obesidade e até mesmo câncer. Portanto, prefira alimentos ricos em ômega 3 como o peixe, ou alimentos que favoreçam a longevidade, como no caso das castanhas e nozes.
Ter uma rotina de alimentação é o ponto principal se você deseja alcançar um resultado satisfatório no seu dia a dia.

6ª Dica: Faça exames. Não espere um sintoma aparecer para procurar o médico, faça exames de rotina;

Às vezes, uma doença demora a aparecer, ou, ao menos, demora a apresentar sintomas. Por isso, sempre faça os exames de rotina e apresente-os aos seus médicos para que, assim, consigam lidar com o seu cardápio e rotina de exercícios.

7ª Dica: Saiba lidar com o seu limite;

Investir em dietas e praticar exercícios requer limites. Deixar de comer ou praticar exercícios por um longo tempo, não quer dizer que você tem ou terá uma vida saudável. Tudo deve ser regrado, ou seja, realizado de maneira moderada.

8ª Dica: Não pule a etapa do café da manhã;

Você já deve ter ouvido dizer que o café da manhã é a etapa mais importante do dia, não é mesmo? E é verdade! O café da manhã ajuda a dar aquele bom dia ao organismo! Além disso, ajuda no metabolismo, na queima de calorias durante o dia e, claro, ajuda a manter a forma. Mas, calma, porque o café também deve ser de maneira saudável. Prefira suco de frutas naturais, pão e torradas integrais, mingau de aveia, iogurte e frutas.

9ª Dica: Aumente o consumo de água;

O consumo de água é essencial para a vida humana. Apesar da sua importância, nem todo mundo lembra de tomar um ou vários copos durante o dia, o que não é correto. Beba entre uma dois litros por dia, não espere até sentir sede para beber um copo d’agua, a água é vital e contribui para a qualidade de vida do ser humano.

10ª Dica: Cuide de si!

Muitas vezes não nos sentimos bem com nós mesmos, ficamos com baixa autoestima e ela interfere (e muito) na nossa vida. Entretanto, procurar fazer exercícios, cuidar do corpo, criar um hábito saudável e manter uma vida relaxante irá estimular, além do bem-estar, uma aparência melhor e que você se sinta bem consigo. Aproveite e controle o estresse, afaste tudo de ruim que te coloca para baixo, mantenha a confiança e o foco nos cuidados. Pense mais em você!
Se o seu desejo é ter uma vida saudável, focar nas dicas é só o começo! Com os cuidados certos, um bom profissional ao lado e confiança você irá alcançar o objetivo tão desejado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *