3 truques fáceis para conquistar o messy bob

Visual messy bob

Depois que as variações do corte bob caíram nas graças da mulherada, um outro fator em comum foi notado no visual dessas fashionistas: eles sempre estavam finalizados como se estivessem “bagunçados”. Foi então que o messy bob se tornou a mais nova finalização queridinha das lisas.

Bem diferente do visual liso chapado, o look messy tem como objetivo um “bagunçado natural” que acaba conferindo leves ondas ao fio sem curvatura. Durante o verão é quando esse efeito costuma bombar, já que o beach hair – feito a partir da finalização usando spray de sal – também confere uma cara mais bagunçada às madeixas.

Então, se você já apostou no corte bob e agora não vê a hora de finalizá-los do jeito que as it girls mais adoram, confira abaixo 3 truques fáceis que vão te ajudar a conquistar o tão desejado messy bob.

Durma com o cabelo preso em um coque ou trança

Essa técnica de texturização consiste em nada mais, nada menos do que prender o cabelo e ir dormir. Ao passar a noite com os fios em um coque ou em uma trança, eles pegam forma, consequentemente, “enrolaram”. Para potencializar o efeito, aplique um finalizador – em pouca quantidade – no comprimento dos fios antes de prendê-los ou prenda os fios enquanto eles ainda estiverem quentes após a secagem usando um secador.

Use o modelador de cachos

A forma mais garantida de conquistar ondas marcadas e com mais tempo de duração nos fios lisos é usando um modelador de cachos. O ideal ainda é contar com um modelador largo, entre 27 e 35 milímetros, pois quanto maior o diâmetro do modelador, mais soltos serão os cachos. Basta enrolar as mechas no aparelho e repetir a ação por todo o cabelo. Para cachos mais abertos e naturais, é só passar os dedos entre as mechas.

Aposte em finalizadores e deixe secar naturalmente

Além de dormir e acordar com os cabelos bagunçados, outra maneira de atingir o efeito messy é investindo em texturizações com fixadores. Depois de aplicar uma pomada ou spray revela ondas no comprimento, é só prender o cabelo em um coque ou estimular o cabelo apertando os fios do comprimento em direção à raiz. Feito isso, deixe secar naturalmente e garanta muito mais movimento.

Agora que você já sabe como conquistar o messy bob, conheça outro finalizador que vai dar dar um up no volume do seu cabelo liso. Clique e veja como estilizar o cabelo com shampoo a seco.

Leia também