Thauany Lima

Vitamina C: benefícios e importância

frutas com vitamina c

Existem dezenas de receitas que ajudam o organismo a se manter saudável e com imunidade, uma dessas dicas é a famosa vitamina C.

Os benefícios da vitamina C são inúmeros, é um poderoso antioxidante, combate a formação de radicais livres, ajuda as células do organismo a crescer e permanecer saudável. Ela também combate infecções, atua na absorção do ferro, além de fortalecer o sistema imunológico.

Quando o corpo está com deficiência a esse tipo de vitamina, ele geralmente responde de maneira negativa como, por exemplo, anemia, depressão, hemorragia, doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce e escorbuto.

Pensando na necessidade da vitamina C, confira os principais alimentos que devem ser adquiridos para não deixar o organismo com carência.

Laranja

A laranja é o alimento mais conhecido quando o assunto é vitamina C, não é mesmo?!

Isso porque em apenas uma unidade de laranja é possível adquirir cerca de 90mg, a quantidade mínima que o organismo precisa diariamente.

O indicado é consumir a laranja fresca, com poucos dias após a colheita, afinal, ela vai perdendo a vitamina C com o passar do tempo.

Limão

O limão é outra fruta conhecida pelo poder de vitamina C, contendo cerca de 110mg de vitamina C, conseguindo ultrapassar a dose média de vitamina C que o organismo precisa diariamente.

O limão é uma fruta muito versátil, podendo ser feito o suco ou tempero de salada.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C, tendo em média 93mg de vitaminas em cada fatia.

Para uma alimentação completamente rica na reposição da vitamina C diária, é indicado fazer um suco de Abacaxi com folhas de couve, outra fonte rica de vitamina C.

Brócolis

O brócolis é fonte rica em vitamina C, porém, existem algumas regras sobre o consumo do vegetal.

Para que o brócolis mantenha o nível considerável de vitamina C é preciso ser cozido no vapor, afinal, o processo de cozimento em água rouba todos os benefícios dele.

Frutas que contém vitamina C

Além das frutas citadas acima, é preciso ressaltar a importância de diversas outras que devem ser inclusas na alimentação diária. São elas: manga; goiaba; melão, kiwi; morango; acerola; caju; tangerina e tomate.

Suplemento de vitamina C

A vitamina C serve para manter o organismo imune e saudável, porém, mesmo tomando todas as medidas possíveis nas alimentações, é preciso inserir os suplementos de vitamina C na rotina.

Os complementos de vitamina C são ideias para completar a carga de vitaminas que o organismo precisa diariamente, isso porque existem dias que a quantidade adquirida não é a suficiente para deixar o organismo saciado.

Gostou da dica?! Confira também quais alimentos são fundamentais para a saúde do corpo, separamos dicas incríveis para ajudá-lo se alimentar melhor.

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