Talitha Benjamin

Tutorial de wet hair: como sair da mesmice do cabelo lambido

Cabelo wet hair

No vai-e-vém das tendências capilares, alguns penteados continuam cativos pela sua versatilidade e simplicidade. O efeito wet hair era febre nos anos 1980 e foi resgatado pelas passarelas para virar um dos estilos favoritos de quem adora um cabelo diferente – seja para uma festa, um dia de trabalho ou até mesmo para consertar um bad hair day.

O efeito cria a sensação de cabelos molhados, como se os fios tivessem sido penteados para trás logo após o banho. Ela chama atenção por ser descomplicado, mas ao mesmo tempo moderno e sofisticado. Tudo o que você precisa para imitar esse estilo que está super em alta é gel, pente e spray fixador. Confira a seguir como reproduzir o wet hair:

Preparação

Primeiramente, é preciso planejar o penteado. Lembre-se de que o efeito molhado vem basicamente de uma boa quantidade de gel. Aposte em um produto de consistência mais aguada, de preferência com efeito de brilho. Aplique-o sempre nos fios já secos.

Aplicação do efeito wet hair

Depois de escolher o gel e deixar os fios secarem, aplique o produto no topo da cabeça, trazendo o efeito molhado até mais ou menos a altura da orelha. Use o pente para modelar os fios e deixar tudo no lugar. Você pode investir em estilos diferentes – coques, meio coques ou rabos de cavalo. Caso prefira um visual bem despojado, reserve o efeito wet hair só para o topo da cabeça, deixando o restante dos fios soltos e secando naturalmente.

Fixação e finalização

O último passo é garantir uma boa finalização. Invista em um bom spray fixador que mantenha os fios nos lugar, aspecto essencial para o efeito de cabelo molhado. O estilo de penteado wet hair é perfeito para ser utilizado com presilhas e grampos, que recentemente fizeram um comeback. As tiaras também são uma boa pedida para esse tipo de efeito.

Dá para usar o efeito wet hair em cabelo cacheado ou crespo?

Se engana quem acha que o wet hair é só para os fios lisos e comportados! Quem tem essas curvaturas também podem curtir o efeito molhado! A dica de ouro é apostar em produtinhos (gel ou gelatina) apropriadas para cabelos crespos e cacheados, que não danificam os fios e controlam o frizz e o volume.

Curtiu o tutorial de como arrasar no efeito wet hair? Confira aqui outras tendências que marcaram as décadas passadas e que fazem o maior sucesso hoje em dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *