Yoga: A prática que te ensina a renovar os seus sentidos

Mulher jovem praticando exercícios de yoga

Quem escolhe o yoga como atividade física sabe o quão importante a técnica é para um bom condicionamento físico e ganho de flexibilidade.
Isso porque a pratica do yoga traz grandes benefícios ao corpo que não são apenas físicos, como também emocionais. Descubra abaixo quais são as vantagens de praticar yoga!

Diminui estresse e ansiedade

A pratica do yoga faz com que a pessoa se desconecte do passado e concentre-se no presente. Dessa forma, a tristeza por acontecimentos passados é deixada de lado, focando apenas no hoje. A yoga proporciona um sentimento de paz interior, calma, relaxamento, equilíbrio emocional, além de gerar autoconfiança, controle e otimismo.

Ajuda a emagrecer e no condicionamento físico

Normalmente, que procura uma atividade física tem o desejo de emagrecer e o yoga também pode ajudar nesse quesito.
Como o yoga controla a ansiedade, é inevitável parar de comer por impulso, com isso, a perda de peso vai acontecendo. Para ajudar no condicionamento físico, a dica é apostar em exercícios que auxiliam na queima gorduras durante o yoga.

Reduz sintomas da TPM

Quem sofre com a TPM sabe o quanto ela é desgastante. E é aí que entra a yoga, pois ela ajuda a controlar as cólicas, inchaços e dores de cabeça, além de auxiliar no controle do estresse, como vimos acima.

Controla a pressão e os batimentos cardíacos

A pratica da yoga também ajuda no controle da respiração, ou seja, aprendemos a respirar melhor e a controlar os batimentos cardíacos.

Melhora o desempenho sexual

O yoga cuida do corpo, da mente e até mesmo dos sentidos. De acordo com dados, o yoga após meses de pratica, aumenta o desejo sexual, libido, assim como a performance e orgasmo. Homens e mulheres podem fazer yoga buscando esse melhoramento.

Ajuda na saúde das gestantes

O yoga também é uma excelente opção para as gestantes, pois ajuda na flexibilidade, e na adaptação com a mudança do corpo, tornando o momento de dar à luz menos dolorosa.
Ajuda no condicionamento dos idosos

Assim como as gestantes, os idosos também se beneficiam com essa atividade. Isso porque a prática ajuda no condicionamento físico, a fortalecer os músculos, a manter o equilíbrio, aliviar dores no corpo e melhorar os batimentos cardíacos, melhorando também a qualidade de vida graças ao yoga.

Quer aproveitar e mudar os seus hábitos para melhorar as emoções e conseguir a paz interior? Clique aqui e conheça as dicas!

Leia também

Cotas Raciais
Autoconhecimento

Cotas não são esmola, entenda

A lei de cotas existe há cerca de 8 anos no Brasil, mas ainda há muito debate acerca da sua importância e legitimidade. Grande parte

Leia mais »